Os utentes, funcionários e membros dos órgãos sociais do Lar Familiar da Tranquilidade juntaram-se na tarde de ontem, sábado, 20 de novembro de 2021, para celebrar o S. Martinho e as castanhas com um tradicional magusto.
Aproveitando o sol que aconchegava os mais friorentos, foi acendida a fogueira e assadas as castanhas à moda antiga, para alegria dos mais velhos.
Provaram-se as castanhas e o bom vinho (para quem o podia beber) e mais para final da tarde, e já no aconchego da sala de convívio, fez-se um momento de confraternização e lanche que alegrou sobretudo os residentes.
Nota para as palavras do presidente da direção, Tiago Vilaça que salientou a importância de “reavivar estas tradições”, realçando sobretudo o “empenho e dedicação dos funcionários em proporcionar estes momentos aos nossos utentes”. Também o padre José Sá se dirigiu aos presentes com palavras de alento, salientando o momento de reunião e Familiar, lembrando até a designação da própria instituição, ou seja, esta casa “pretende ser Familiar, mas também de Tranquilidade, no sentido de proporcionar uma vida em paz aos seus utentes!